10 Benefícios da Cerveja Para a Saúde

1637

A cerveja e uma das bebidas alcoólica mais populares do mundo, só perde para água e o chá. Muitos gostam de beber após o expediente do trabalho ou nos fins de semana. A cerveja nos últimos anos recebeu uma má reputação por ser altamente calórica, mas ela tem vários benefícios quando consumida com moderação.Confira 10 benefícios que uma cerveja pode trazer.

Site I2 e apenas informativo e adverte cerveja e uma bebida alcoólica e o seu consumo deve ser feito de maneira responsável e moderada,e neste caso moderação corresponde a um copo de 360 ml ao dia para mulheres e até 2 para homens.

1-Reduz o risco de doença cardíaca
coraçãoMais de 100 estudos demonstraram que o consumo moderado de cerveja diminui o risco de ataques cardíacos e morte por doença cardiovascular em 25 a 40%.
Um ou dois copos por dia podem ajudar a elevar os níveis de HDL, o chamado “colesterol bom”, que ajuda a prevenir o entupimento das artérias.

2-Boa para os rins
rinsBeber demasiadamente e prejudicial a estes órgãos, mas o consumo moderado de cerveja pode reduzir as chances de pedras nos rins. Isso e devido ao lúpulo que ajuda a controlar a quantidade de cálcio que acumula neles.

3-Reduz o risco de diabetes
secretaria-de-saude-orienta-sobre-os-cuidados-com-o-diabetesUm estudo da Universidade de Harvard concluiu que pessoas que bebem cerveja tem um risco 25% menor de desenvolver Diabetes do Tipo 2, mas essa estatística não se aplica no contexto do consumo excessivo de álcool.

4-Ela e rica em nutrientes
nutrientes-e-comidaEmbora não pareça, uma lata de 350 ml possui 1 grama de fibras, bem como grandes quantidades de vitaminas B6, B12,niacina, riboflavina, ácido fólico, ferro, potássio, cálcio e flavonoides.

5-Cerveja Hidrata como Água
copoManuel Castillo, pesquisador da Universidade de Granada, mostrou os resultados de estudo que consistiu na medição da reação do corpo para ingestão de água ou cerveja depois da realização do esforço físico intenso.
A conclusão se resumiu à informação de que uma quantidade moderada de cerveja não prejudica a hidratação depois da atividade e seria a mesma situação de beber água, daí a recomendação da ingestão da bebida fermentada a todos que não apresentem contra indicação.

6- Pode reduzir o risco de câncer
Simbolo-MascFem2A cerveja e abundante em antioxidantes, que ajudam a livrar o seu organismo dos radicais livres que danificam suas células e tecidos.

7-Acalma uma dor de estômago
portada1Bebendo uma cerveja gaseificada pode ajudar a diminuir uma dor de estômago, assim como uma Soda ou Sprite. No entanto, se você sofre de uma úlcera gástrica, evite o álcool, pois pode inflamá-la. Caso contrário, o álcool pode ser usado para amenizar a dor.

8-Ossos mais fortes
oosssooooCerveja contém altos níveis de silício, que está vinculado à saúde dos ossos. Um estudo realizado em 2009 pela Universidade de Tufts e em outros centros demonstrou que os homens e mulheres de idade um pouco mais avançada que consumiam um ou dois copos de cerveja por dia apresentavam uma densidade óssea maior. Porém, o consumo superior a esses teores foi relacionado ao maior risco de sofrer fraturas.

9- Pode ajudar a reduzir a caspa
caspaA cerveja contém substâncias que a tornam um dos melhores tratamentos naturais para a caspa. Se você tem esse problema
experimente derramar cerveja no couro cabeludo 2 a 3 vezes por semana e aos poucos a caspa ira desaparecer!

10- Ajuda a prevenir a perda de memoria
cerebro_recuerdos(1)--478x400Cerveja aumenta a sua memória. De acordo com estudos, os bebedores de cerveja têm menos chances de sofrer doença de Alzheimer e demência do que os que não bebem.