10 Sinais Sutis de Transtorno Bipolar

Aqui são 10 sinais de que problemas de humor pode ser devido a mais de uma personalidade peculiar ou difícil.

852

Quando se trata de doença mental, há uma abundância de estereótipos. Mas, na realidade, transtornos do humor podem ser difíceis de identificar, particularmente em pessoas com sintomas de transtorno bipolar. “Riscando-lo até o mau humor ou problemas no trabalho ou cansaço é bastante comum”, diz Carrie Bearden, PhD, um professor adjunto na residência de psiquiatria e ciências do comportamento e psicologia na David Geffen School of Medicina da UCLA. “A desordem varia em gravidade.” Aqui estão 10 sinais de que problemas de humor pode ser devido a mais de uma personalidade peculiar ou difícil.

Bom humorbipolar
Transtorno bipolar é caracterizado por episódios de mania e de depressão. Durante uma fase maníaca, alguns pacientes podem ter uma ruptura total da realidade. Mas hipomania , que também é um sintoma da doença, é um estado de alta energia em que uma pessoa se sente exuberante, mas não perdeu a sua noção da realidade . “a hipomania pode ser um estado muito agradável, realmente,” diz o Dr. Bearden. Humor de uma pessoa pode ser elevada, eles podem ter um monte de energia e criatividade, e eles podem experimentar euforia. Este é o lado “up” do transtorno bipolar que algumas pessoas com a condição realmente desfrutar enquanto dura.

Incapacidade de realizar tarefasinability-
Ter uma casa cheia de projetos incompletos é uma característica marcante da pessoa que tem transtorno bipolar. As pessoas tendem a aproveitar a sua energia quando eles estão em uma fase de hipomania podem ser realmente produtivo. Aqueles que não podem muitas vezes passar de uma tarefa para outra, planejando grandes projetos, irrealistas que nunca são acabados antes de passar para outra coisa. “Eles podem ser muito distraídas e pode começar um milhão de coisas e nunca terminá-los “, diz Don Malone, MD, diretor do Centro de Saúde Comportamental e presidente do Departamento de Psiquiatria da Cleveland Clinic, em Ohio.

Depressãodepression-or-bipolar-
Uma pessoa que está em um estado depressivo bipolar vai olhar apenas como alguém que tem depressão regular. “Eles têm os mesmos problemas com a energia, apetite, sono e foco como outros que têm”, diz Dr. Malone. Infelizmente, os antidepressivos típicos sozinho não funcionam bem em pacientes que são bipolar. “Os antidepressivos podem ser perigoso em pessoas com bipolaridade, porque eles podem enviá-los para a mania”, diz ele.

Irritabilidadeirritability-bipolar
Algumas pessoas com esta condição sofrem de “mania mista”, onde eles experimentam sintomas de mania e depressão ao mesmo tempo. Durante este estado, são muitas vezes extremamente irritados. Todo mundo tem dias ruins, o que é uma razão este tipo de bipolaridade é muito mais difícil de reconhecer. “Estamos todos irritável ou temperamental, às vezes,” diz o Dr. Bearden. “Mas em pessoas com transtorno bipolar muitas vezes se torna tão grave que interfere com seus relacionamentos, especialmente se a pessoa está dizendo, ‘Eu não sei por que estou tão irritado … Eu não posso controlá-lo.”

Fala rápidarapid-speech-bipolar
Algumas pessoas são falantes por natureza, mas “o discurso longo e entediante” é um dos sintomas mais comuns da doença bipolar. Este tipo de discurso ocorre quando alguém não está realmente em uma conversa de duas vias, diz o Dr. Bearden. A pessoa vai falar rapidamente e se você tentar falar, provavelmente eles vão apenas conversar sobre você. Eles também, por vezes, pulam por variados temas.

 

Problemas no trabalhowork-problems-bipolar
As pessoas com o transtorno muitas vezes têm dificuldade no trabalho, porque muitos dos seus sintomas podem interferir com a sua capacidade de aparecer para trabalhar, fazer o seu trabalho, e interagir produtivamente com os outros. Além de ter problemas para completar tarefas, eles podem ter dificuldade para dormir, irritabilidade e um ego inflado durante uma fase maníaca, depressão e em outros momentos, o que provoca sono excessivo e problemas de humor adicionais. Um monte de problemas no trabalho pode ser mais interpessoais, diz o Dr. Malone.

O abuso de álcool ou drogasalcohol-man-bipolar-
Cerca de 50% das pessoas com transtorno bipolar têm também um problema de abuso de substâncias, em particular o álcool, diz o Dr. Bearden. Muitas pessoas bebem quando eles estão em uma fase maníaca para diminuir a euforia, ou bebem álcool para melhorar o seu humor quando estão deprimidas.

 

 

Comportamento imprevisívelaffair-bipolar
Quando eles estão em uma fase maníaca, as pessoas com transtorno bipolar pode ter uma auto-estima inflada. “Eles se sentem grandioso e não consideram as consequências, tudo parece bom para eles”, diz Dr. Malone.Dois dos tipos mais comuns de comportamento que podem resultar de isso são gastos excessivos e comportamento sexual incomum. “Eu tive um número de pacientes que fizeram coisas que nunca teria feito isso se não estivesse em um episódio maníaco … durante este episódio exibiram um comportamento que não é consistente com o que fariam normalmente”, diz ele.
Os problemas do sonosleep-bipolar
Pessoas neste estado muitas vezes têm problemas de sono. Durante uma fase de depressão, eles podem dormir demais, e sentir-se cansado o tempo todo.Durante uma fase maníaca, eles podem não dormir o suficiente, mas ainda não se sentir cansado. Mesmo com apenas algumas horas de sono por noite, eles podem se sentir bem e têm muita energia. Dr. Bearden diz a permanência em um horário regular de sono é uma das primeiras coisas que ela recomenda para pacientes bipolares.

Fuga de idéiasflight-of-ideas-bipolar-
Este sintoma pode ser algo que é difícil reconhecer, mas ocorre com frequência quando alguém está em uma fase maníaca. As pessoas se sentem como sua mente está correndo e que eles não podem controlar ou abrandar os seus pensamentos. Esta fuga de idéias, às vezes ocorre com o discurso pressionados. Pessoas com transtorno bipolar podem não reconhecer ou admitir que a sua mente está fora de controle, diz Dr. Bearden.