A historia de menino que viveu em uma bolha

1582

Já imaginou como seria viver em uma bolha?…literalmente? Será difícil de acreditar, mas um menino chamado David Phillip Vetter, viveu esta experiencia durante os seus doze anos de vida, por culpa de uma terrível enfermidade. Vamos conhecer um pouco sobre esta historia.
David nasceu em St. Luke, Centro médico do Texas em 21 de setembro de 1971 e desde então sua vida foi bastante complicada. Ele foi diagnosticado com uma Imunodeficiência Combinada Severa, também conhecida SCID ou também conhecida como “menino da bolha”, é uma imunodeficiência primária caracterizada por um severo défice de linfócitos T e linfócitos B no organismo do individuo que padece dessa doença. Este enfraquecimento do sistema imunitária normalmente resulta no aparecimento de infecções oportunistas nos primeiros meses de vida. Estas infecções são usualmente bastante graves e podem levar a morte do indivíduo.
Os pais de David David Joseph Vetter e Carol Ann Vetter já haviam perdido um menino para esta mesma enfermidade, o criança sobreviveu 8 meses de vida antes de morrer pela infecção. Os médicos disseram que cada vez que eles tiverem um filho ele teria 50% de possibilidade de ter SCID, mas eles disseram que se tivessem outro filho e ele tivesse a doença eles o manteria em uma bolha ate encontra uma cura, porem os pais queriam uma filha e tiveram uma filha que nasceu sem a doença então eles acreditaram que seu terceiro filho nasceria saudável. Para tristeza deles não foi assim que aconteceu.vertter vetterDavid nasceu com a doença que o deixou completamente sensível as infecções, devido a doença ele foi colocado em uma bolha hermética e estéril feito pela NASA, que foi prometido a seus pais pelo médicos, apos estudos realizados para encontrar a cura para a doença.
David recebia alimentos, roupas, livros e brinquedos previamente desinfectados, através de uma canal que havia na bolha, mas ele nunca deveria sair da bolha e seus pais nunca poderiam toca-lo de outra maneira que não fosse através da bolha. vertteeeQuando David estava maior ele começou a questionar a sua forma de viver porque ele era diferente das outras crianças, então a NASA decidiu criar um traje especial estima em 50 mil dólares para que ele pudesse sair da bolha sem riscos do mundo exterior, mas Devid uso ela umas 7 vezes, devido ao grande temor que ele tinha dos germes.
Ele pediu que realizassem o único tratamento que existia na época para tratar sua enfermidade, era o transplante de medula óssea. Em 1984 foi feito o tratamento e sua irmã foi a doadora e tempo de recuperação tudo foi bem ate que David teve febre, vômitos e diarreia tiveram que tira-lo da bolha e ele ficou pior e entrou em coma falecendo em 22 de fevereiro com a idade de 12 anos. A autópsia revelou que o dador, a sua irmã, da medula óssea continha vestígios de um vírus latente, o vírus Epstein-Barr, que foi indetectável no rastreio pré-transplante. Uma vez transplantadas, a propagação do vírus e produziu centenas de tumores cancerosos.

verrtetsrs verttreee