A NASA intencionalmente iniciou um incêndio em uma nave espacial apenas para ver o que aconteceria

A agência espacial usou a espaçonave de carga Cygnus como uma zona de teste para ver como os incêndios se espalham em gravidade zero

324

Acender um fogo a bordo de uma espaçonave provavelmente não é a primeira coisa que você ensina na escola de astronautas. Mas a NASA intencionalmente começou a sua explosão espacial mais recente como uma maneira de estudar o que acontece ao fogo em gravidade zero.

Tim-Peakes-photos-from-the-International-Space-Station
A cápsula foi estocada e lançada a partir da EES – mas não detonada até que estivesse a uma distância segura

A NASA esta realizando uma série de experimentos para criar uma espaçonave mais segura para os astronautas possam viajar.
“Um incêndio de uma nave espacial é uma das maiores preocupações de segurança da tripulação para a NASA ea comunidade internacional de exploração espacial”, disse Gary Ruff, gerente de projeto para os testes. Com esse experimento os cientistas procuram responder duas perguntas, uma chama em gravidade zero continua a crescer ou a microgravidade limita o seu tamanho? segunda pergunta, que tecidos e materiais vão pegar fogo e como eles queimarão?

Cygnus embarcações de carga comercial à medida que se aproxima da Estação Espacial Internacional (Foto: NASA)
Cygnus embarcações de carga comercial à medida que se aproxima da Estação Espacial Internacional (Foto: NASA)

O experimento levou apenas algumas horas, mas a cápsula Cygnus permaneceu em órbita enquanto os dados são transmitidos de volta para a sede da NASA.