Astrônomo adverte a Lua esta deixando a orbita da terra.

A lua está lentamente deixando a órbita do nosso planeta e um dia poderá deixar nosso sistema solar e se aventurar em outro local do sistema solar.

593

A humanidade podeira um dia a ser forçado a dizer adeus à Lua, acreditando que não vão destruir um ao outro ou ser dizima por uma calamidade cósmica.
Um astrônomo disse que o satélite natural da terra está afastando lentamente e saindo fora da atração gravitacional do planeta. Isto Significa que um dia ela finalmente ela vai deslanchar sistema afora, onde ela poderia colidir com outro planeta, ser engolido pelo sol ou simplesmente sair para uma viagem longa e solitária no espaço profundo.
Matt Siegler, cientista planetário, a pesquisa foi publicada na revista Nature, que revelou a Lua deslocada do seu eixo cerca de três bilhões de anos atrás, ou seja, seus polos norte e sul movimentou mais de 201,168 Km.

lua afastando
Perguntado se isso poderia faze-la um dia colidir com a Terra causando a destruição de todo o ser vivo do planeta. “Não, nós estamos seguros”, ele tranquilizou.
“A lua está migrando para longe da terra em uma taxa de 3 cm por ano. Eventualmente a Lua poderia chegar longe o suficiente para escapar da gravidade da Terra.”