Coisas que Você nem Imagina que Alguém Coleciona

672

Resolvemos ir atrás de algumas coleções mais esquisitas pelo mundo afora, e o que encontramos chega ao limiar do absurdo. Algumas dessas coleções não tem valor algum, porem algumas são avaliadas em milhões de dólares, a maioria desses colecionadores nem cogita em vender sua coleção, eles dizem que o valor sentimental é maior que qualquer valor monetário. Será que você vai pensar assim depois de ver algumas dessas coleções.

Bolas de algodão do umbigo

bolasdealgodao

Esta coleção e um pouco bizarra o australiano Graham Barker um dia ficou curioso com as bolinhas que sempre acumulavam no seu umbigo, desde essas época (1984) ele vem colecionando essas bolinhas. Ele atualmente tem a maior coleção do mundo, atualmente no Guinness world, apesar de tudo isso ele só tem 22 gramas.

Cones de trânsito

conesA coleção de David Morgam, do Reino Unido e um pouco normal e fácil de colecionar. Sua coleção tem 137 cones diferentes. Ele afirma que possui quase todos os cones já fabricados, pois há poucos tipos de cones no mundo.

Sacolas de vômito de avião

sacolas

Algumas coleções começam através de aposta como essa do holandês Niek Vermeulena. Como ele e um amigo viajavam muito ele resolveu apostar como ele quem conseguia acumular mais daquelas sacolas que as empresa aéreas colocam para que sente mal estar. E ate o presente momento o holandês acumulou  6.016 sacolas diferentes de 1142 empresas aéreas.

Cadeiras em miniatura

cadeiraemminiatura

A americana Barbara Hartsfield tem tantas cadeiras em miniatura, que está abrindo um museu na Geórgia, depois de ter recebido o recorde do Guiness pela sua coleção. Ela conta com mais de 3000 tipos de cadeiras em miniatura diferentes.

Coleção de unhas

unhas

Essa coleção é em nome da ciência. Os pesquisadores do projeto Atlantic Path coletaram mais de 30 mil amostras de unhas todas catalogadas, para realizar estudos de DNA.

Coringas de cartas baralho

coringas

Um mágico italiano possui a maior coleção de coringas de baralho do mundo, num total de 8520 cartas diferentes. Na sua coleção existem jogos de carta tão antigo que datam do início do século XX. Muitos compradores já ofereceram para comprar a coleção, mas o mágico recusou.

Placas de “Não Perturbe”

naoperturbe

Sabe aquela placas que colocam nas portas do hotéis quando o hospede não quer ser perturbado , isso mesmo aquela de “Não perturbe”. Como as placas são grátis, um suíço que viajava muito resolveu começar a colecioná-las. Nos últimos 30 anos, Jean-François conseguiu coletar mais de 111 mil plaquinhas diferentes, de hotéis de 189 países.

Prancha de Surf

pranca de suf

Donald Dettloff tem 647 pranchas diferentes, colocados torno de sua propriedade no Havaí. Sua coleção é amplamente conhecido como o muro prancha.

Telefones celulares

celulares

Carsten Tews da Alemanha tem 1.563 telefones celulares diferentes. Ele tem dos modelos desde o modelo Motorola Dynatac 8000X ate os mais atuais que ele continua adquirindo.

Surpresas do McLanche Feliz

mcdonalds

Luke Underwood, um garoto de 11 anos do Reino Unido, aparentemente comia muito no McDonalds. Dono de uma coleção de mais de 7000 surpresas do McLanche Feliz, sua coleção ficou famosa e acabou recebendo diversos lances. No final, Luke resolveu vender todos os itens por pouco mais de 50 mil reais, provavelmente menos do que as surpresas custaram.

Mechas de gente famosa

69461-john-reznikoff-coleciona-tufos-de-diapo-1

Alguns gostam de pés, outros curtem cabelos. John Reznikoff só coleciona mechas de gente famosa. Nas gavetas do historiador, estão guardados pedaços das madeixas de Edgar Allan Poe, Albert Einstein, Marylin Monroe e até Abraham Lincoln.

Bonecas da Barbie

barbie

Bettina Dorfmann da Alemanha tem 6025 Barbies no valor de mais de US $ 150.000 e e tem uma das maiores coleções do mundo.

Fotos de Farsa

1965fire

Para finalizar, Alex Boese fundou, com o apoio de colaboradores online, o Museum of Hoaxes traduzido para o português, (o Museu das Farsas). De fotos de espíritos do século 18 até montagens com George Bush lendo um livro de cabeça para baixo, a coleção abrange todo o tipo de piadinha já feita na história. Memorável.