Quem nunca sentiu prazer ao cravar os dentes em uma barra de chocolate? para muitos isso e uma das maiores alegrias da vida.

Se você e chocólatra pode ficar feliz, recentemente pesquisadores comprovaram, através de experimentos, que as pessoas que comiam chocolate uma ou mais vezes por semana tiveram um melhor desempenho em uma série de testes relacionados a memória, concentração, raciocínio e processamento de informações. O pesquisador Dr. Georgie Crichton, da Universidade do Sul da Austrália disse que esse resultado está relacionado aos flavonoides – compostos químicos encontrados em abundância no chocolate amargo – em pesquisas anteriormente foram relacionados à redução do risco de demência, combate ao ganho de peso, diminuição do riso de doenças cardíacas e diabetes tipo 2. Mas sua pesquisa analisou a ingestão habitual do tratamento.
chocolate-1175x457
Ele disse: “Claro que a ingestão de chocolate deve ser considerada dentro de um padrão global de alimentação saudável, com a consideração dada à ingestão total de energia e as necessidades de energia de um indivíduo.”