A área recebe o nome espanhol, Zona Del Silencio, a partir de uma estranha anomalia que corta a transmissão de ondas de rádio quando se está dentro da zona. Trata-se de um deserto planetário, a 2 mil metros acima do nível do mar, localizado sugestivamente no paralelo 27, latitude Norte, coincidindo exatamente com a localização do Triângulo das Bermudas, a cordilheira do Himalaia e as Pirâmides do Egito. Um obelisco de ferro, com 2 metros de altura se ergue, misteriosamente, indicando a confluência do local com as três míticas regiões planetárias. Dentro de uma área não especificada, os sinais de rádio não conseguem viajar através do ar, criando uma espécie de zona escura. Nenhum sinal de televisão, rádio, ondas curtas, microondas ou sinais de satélite parecem penetrar nesta zona. Devido a isso, o nome Zona de Silêncio foi rapidamente adotada pelos pesquisadores.

zona del silencio

A área, habitada por pequenos grupos de três e quatro casas, separados uns dos outros por distâncias muito longas, é um verdadeiro deserto. Suas pedras, que não contêm ferro e nenhum outro tipo de material metálico, são, ainda assim, magnéticas, e atraem os ímãs. Acredita-se que, na pré-história, a Zona do Silêncio foi parte de um imenso fundo oceânico, o que explicaria a presença abundante de sedimentos marinhos e esqueletos de peixes e ruminantes fossilizados.

zone-of-silence-05-570x427

Há relatos de encontros com criaturas humanoides estranhas. Uma família afirma que eles são visitados regularmente por um trio de loiras, cabelos longos e humanoides, sendo dois machos e uma fêmea, que falam um espanhol perfeito. A história conta que esses visitantes só pedem água, nunca comida ou outras coisas. Ao serem questionados por um fazendeiro, sobre “de onde eles vieram?”, eles teriam respondido “de cima”.

ufo-and-aliens-in-the-desert-570x324