As pessoas estão sempre à procura de maneiras de tratar suas enfermidades naturalmente. A maioria optam fazê-lo porque eles não querem estar sob tratamento invasivo com medicamentos caros que acabará por trazer mais consequências do que alívio. Muitas pessoas passam a procurar tratamentos homeopáticos em um esforço para curar seus corpos naturalmente.

Uma das maneiras mais simples e mais comum de fazer isso é o tratamento conhecido como acupuntura auricular, que é uma forma natural de usar a acupuntura para aliviar dores de cabeça crônicas e as pessoas têm encontrado a maneira mais fácil para aliviar a sua dor, utilizando uma perfuração simples em um local muito específico em sua orelha, o que alivia imediatamente o desconforto de enxaqueca.

Tragus_piercing_2O tratamento é semelhante ao reflexologia, que estimula pontos reflexos para ajudar a aliviar e curar irregularidades em partes do corpo. No entanto, com acupuntura auricular diferentes pontos da orelha são estimulados naturalmente, utilizando apenas os dedos ou espetar agulhas em pontos específicos nesta. Um desses pontos está localizado à direita onde este tipo de piercing é feito. Piercings tem estado na nossa cultura por centenas de anos, mas só na década de 90 que tornou-se cultura pop.

A perfuração é feita na pequena cartilagem que fica perto do canal auditivo. O tragus e usado no ponto de pressão comumente usados ​​na acupuntura para aliviar a dor de cabeça. Quando esta área é atravessada os vasos sanguíneos e nervos ao redor são estimulados, causando a liberação de endorfinas e outros produtos químicos que nossos corpos produzem para ajudar a regular a dor. Algumas pessoas têm feito com o único propósito de tratar suas dores de cabeça crônicas.

A perfuração é relativamente fácil de fazer e está disponível em muitas lojas especializadas em perfuração. Uma agulha é passada a partir de um lado da cartilagem e, em seguida, o piercing é colocado. Se você é um das milhões de pessoas que sofrem de dores de cabeça constantes, esta é uma opção muito boa para tratar de forma segura, fácil e naturalmente.Não comprovada cientificamente, porém muitas pessoas garantem que funciona.