Johnny Cash Mais Nova Espécie de Tarântula Descoberta Pela Ciência

629
Um macho adulto tarântula Johnny Cash, Aphonopelma johnnycashi, da Califórnia. DR. CHRIS A. HAMILTON

Quatorze novas espécies de tarântulas podem ter sido descoberto no sudoeste dos Estados Unidos.Uma dessas tarântulas descoberta foi nomeada em homenagem ao famoso cantor e compositor Johnny Cash falecido 12 de setembro de 2003, Nashville, Tennessee, EUA.

As aranhas recém descobertas vão dobrar o número de espécies de tarântulas conhecidas da região, de acordo com um estudo publicado na revista ZooKeys. “Muitas vezes ouvimos sobre como novas espécies estão sendo descobertas nos cantos remotos da terra, mas o que é notável é que estas aranhas estão em nosso próprio quintal”, Chris Hamilton, principal autor do estudo, disse em um comunicado de imprensa. “Com a terra, no meio de uma sexta extinção em massa , é surpreendente o quão pouco sabemos sobre a biodiversidade do nosso planeta, mesmo para um grupo carismático, como tarântulas.”

Hamilton, pesquisador do Museu Florida de História Natural, e sua equipe passou mais de uma década à procura de tarântulas todo ardentes desertos, montanhas geladas, e outros locais no sudoeste americano, às vezes literalmente nos quintais de imóveis. Os cientistas também analisaram espécimes em museus.No geral, os pesquisadores estudaram cerca de 3.000 espécimes, realizando o que eles dizem é o estudo taxonômico mais abrangente já realizado em um grupo de tarântulas.
Os resultados indicam que há 29 espécies de tarântula nos Estados Unidos, dos quais 14 são novas para a ciência. Todos pertencem ao gênero Aphonopelma, mas os tamanhos podem variar bastante. Alguns chegam a 15,24 cm ou mais em extensão de perna.
Tarântulas podem picar quando se sentem ameaçadas, as picadas são como uma picada de abelha. Sua aparência imponente não ajudou sua reputação que muito quer.
Hamilton, no entanto, não picam facilmente correm do perigo com estrema facilidade e representam pouco perigo para os seres humanos. Ele prefere descrevê-las como sendo “ursos de pelúcia com oito pernas.”