Pesquisadores Exército de Armamento, Investigação, Desenvolvimento e Engenharia dos EUA recentemente patenteou um novo tipo de bala. Esta bala, diferente de qualquer outro, é projetado para se auto-destruir depois de viajar a uma certa distância. Na verdade, ele realmente não vai destruir a si mesma, o que realmente acontece é que um revestimento especial na bala dissolve ao atrito, inflama, e derrete a bala em algo não possam voar prolongadamente.
Então, o que realmente acontece? O representante do Exército explicou que quando uma dessas balas especiais é disparada, a ação de ser demitido acende um material pirotécnico embutido na bala. Este material reage com um revestimento especial sobre a bala, e quando a bala atinge o alvo ela sera incapaz de seguir por longas distancias.
“A maior vantagem deste marcador é a redução do risco de danos colaterais”.
Este representante também afirmado que a gama da bala pode ser modificada usando diferentes materiais reativos. Isto significa que o Exército criou uma bala que pode autodestruir sobre certas distâncias, sendo que a distância pré-determinada pelo tipo de revestimento a ser utilizado.

balaautodestrutivadesenho
A imagem acima acompanha Patente dos EUA 9.121.679 B1, “limitada Faixa Projétil”, concedido em 01 de setembro de 2015. Brian Kim, Mark Minisi e Stephen McFarlane partir de Picatinny de pequeno calibre Munições da equipe são os inventores. Fonte da imagem: Army.Mil

A bala está em pré-desenvolvimento, no momento ela esta em fase de estudo. Os pesquisadores do Exército que estão trabalhando neste projeto, no entanto, ele estão otimista vêm algo que vai diminuir o os efeitos colaterais em uma zona de batalha durante o combate para os não-participantes.
balaautodestrutivel23Isso permitiria que o Exército e outras forças militares norte-americanas fazer a batalha em áreas urbanas, congestionadas e outros locais sem o risco de danos aos habitantes de tais áreas. No entanto, desde que o projeto iniciou carece de financiamento, é improvável que esta bala aparecerá em campos de batalha tão cedo.