Em futuro não muito distante, nós vamos comunicar uns com os outros e com os equipamentos computadorizados ao nosso redor apenas com nossos pensamentos.
Os cientistas já estão trabalhando na tecnologia que conecta o cérebro para aparelhos eletrônicos e dois novos dispositivos revelado esta semana poderia ajudar a inaugurar um futuro sem teclados.

mind-control-intro-video-670

Testes feito em ratosmind-control-two-rats-communicate-670
Nos testes feitos com ratos, mostrou que por meio de uma interface de cérebro a cérebro que eles conseguiam ler os pensamentos dos outros ratos.Este experimento foi um marco em todos os detalhes este “elo mental” poderia significar muito para nós.
Na Universidade da Califórnia em San Diego, professor de bioengenharia Gert Cauwenberghs e sua equipe veio com uma maneira fácil de monitorar o cérebro. Eles construíram o primeiro sistema portátil de 64 canais vestível de monitoramento  de atividade cerebral que é comparável a equipamentos encontrados em laboratórios de pesquisa.
“Isso vai levar neuroimagem para o próximo nível com a implantação em uma escala muito maior”, disse Mike Yu Chi, um ex-aluno e chief technology oficial UCSD Jacobs School of a empresa startup Cognionics que liderou a equipe que desenvolveu o fone de ouvido utilizado no estudo. “Você vai ser capaz de trabalhar nas casas dos sujeitos. Você pode colocar isso em alguém dirigindo. ”

mind-control-drive-car-670

Carros poderiam ser conduzidos por motoristas usando as ondas cérebrais dos motoristas que não é nenhuma surpresa aos cientistas, o sistema poderia enviar alertas se eles estivessem caindo no sono. No ano passado foram colocados scanners leves mini-EEG em um capacete para monitorar estados mentais dos pilotos de avião.

Em 2011, pesquisadores alemães na Freie Universität Berlin demostraram o BrainDriver (Cérebro motorista).Mas o motorista teve que passar por um rigoroso treinamento mental primeiro.