Os uniformes mais temíveis, inquietante, e assustador Ao longo da História

1900

Os uniformes ao longo da história foram usados para vários propósitos, geralmente para dar uma aparência de autoridade,ordem,respeito, em cerimônias de membros das forças armadas e outras organizações.Mas alguns uniformes destacam-se como quer temível, chocante, ou francamente assustador, especialmente se eles estão associados a circunstâncias terríveis.
Neste artigo vamos apresentar os uniformes mais assustadores e perturbadores ao longo da historia.

bunker

Early Firefighters’ Bunker Gear(Primeiro uniforme dos bombeiros)

Durante o início do século 20, como técnicas de combate a incêndios levou vantagem da nova tecnologia, o equipamento de proteção usado por bombeiros assumiu uma aparência um tanto assustador. Utilizando máscaras de gás e roupas pesadas, o “equipamento de proteção” os uniformes divergiu da aparência um tanto cerimonial dos corpos de bombeiros do passado.

ira

Brigada da Mulher IRA

Independentemente de como você vê o grupo, o Exército Republicano Irlandês era uma organização muito assustador para começar. Este aspecto não foi dissipado com os uniformes usados ​​pelos brigada das Mulheres do IRA, cujo máscaras e capas de chuva preta deu-lhes um olhar assustador e ameaçador. Eles são vistos acima na procissão funeral de Francis Hughes em 1981.

hazmat

Ternos Hazmat

Vestimenta para manusear materiais perigosos, gerou os mesmos problemas de indução ao medo como máscaras de gás e equipamentos de combate a incêndios.Usado para proteger o usuário de contaminação química, biológica ou radioativa, os uniformes assustador-olhando muitas vezes escondem completamente a face. Eles também têm vindo a ser associado com a morte e desastre, apesar de ser usado por aqueles que desejam ajudar.

meninos mascarados

As máscaras de gás da Primeira Guerra Mundial

Quando a guerra química começou na Primeira Guerra Mundial, uniformes adaptado para responder a ela. Essas velhas máscaras de gás estavam profundamente inquietante. Além do medo inerente que todos nós experimentamos com a visão de um rosto distorcido ou escondida, a máscara de gás provoca um terror pungente associado com o primeiro uso devastador da guerra química e biológica.

capirote

O Capirote

A peça de roupa se originou na Espanha Medieval, e foi usado por um número de irmandades monásticas. Os uniformes, muitas vezes e usado por auto-flageladores a vestimenta e o capuz seriam colocado sobre as cabeças dos condenados durante a Inquisição para torná-los alvos de humilhação.

kkk

O uniforme original KKK

O Capirote serviu de inspiração para os uniformes primeiros usados ​​pelo Ku Klux Klan e outros supremacistas brancos americanos. A aparência fantasmagórica do capuz branco e vestes servido bem como uma ferramenta de medo na campanha de terror de décadas do grupo.

kkk2

Primeiros uniformes KKK

O capuz da KKK não era uma parte padrão do uniforme até renascimento do grupo, no século 20. O grupo teve muitas fantasias encapuzados diferentes em seus primeiros dias.

samurai

 Samurai

O Samurai eram classe guerreira do Japão durante séculos, e desenvolveu armadura e uniformes projetados para projetar medo em exércitos que consistem principalmente de supersticioso, recrutados camponeses que eles enfrentaram. As placas dianteiras distintivas foram projetados para se parecer com demônios, e ajudou a estabelecer a aura do samurai de invencibilidade.

cossacos

Os cossacos

Os cossacos da Ucrânia e da Rússia eram conhecidos ao longo da história por sua proeza militar temível, e como tal, a sua aparência tendem a dar medo em qualquer exercito daquela época. O uniforme cossaco, que consiste principalmente de largas túnicas e lã chapéus, não eram muito perturbador, por direito próprio, mas sim aterrorizante quando usado por toda uma horda de soldados a cavalo.

alemao

A Waffen SS (Brasão SS)

Talvez seja por causa do contexto histórico, mas qualquer uniforme alemão desde os dias do Terceiro Reich provoca uma reação desconfortável. Isto é especialmente verdadeiro para os uniformes da Waffen SS, os soldados de elite dos esquadrões da morte nazistas. Os uniformes pretos negros muitas vezes caracterizado por imagens de crânios e ossos dependendo de divisão dos soldados, especificamente como um símbolo de dar medo.

uniao

Uniformes da União Soviética

Similar ao uniformes alemães, o traje militar usado por soldados da União Soviética durante e após a Segunda Guerra Mundial assumiu uma certa imagem perturbadora devido à associação com ações opressivas do regime. Em seu contexto histórico, os uniformes foram feitos para distanciar a imagem do Exército Vermelho de seu passado czarista, com desenhos simples que classificação de-enfatizou.

doutor

O doutor da praga

Qualquer lista de uniformes aterrorizantes tem de incluir o médico praga infame. O vestuário, que consiste em um sobretudo comprimento do tornozelo e uma máscara de bico longo cheio de ervas com cheiro forte, foi usado por médicos médicos que trataram aqueles que tiveram a peste bubônica durante surtos medievais. Completo com um capuz ou chapéu de abas largas, o traje era suposto para proteger o médico de doenças transmitidas pelo ar, mas também apresentou uma imagem aterrorizante não muito diferente do ceifador mitológica. Além disso, o uniforme logo tornou-se associado com a morte iminente, cimentando ainda mais a sua bizarrice.