O pimentão é um vegetal de sabor levemente picante, Rico em fibra, Vitamina C e Vitamina A, minerais como Cálcio, Ferro e Fósforo. É também um excelente antioxidante natural e um bom protetor das células.Pobre em calorias, é por isso indicado para dietas de emagrecimento. A ingestão regular do pimentão ajuda a eliminar vermes intestinais e protege a mucosa gástrica. Então i2 buscou uma receita de pimentão recheado muito saboroso, simples, de baixo custo e saudável.

Ingredientes:

– 2 pimentões; (pode ser o verde, vermelho ou amarelo)

– 300g de carne moída;

– 1 dente de alho picado;

– pimenta preta moída na hora;

– 1 colher de sobremesa rasa de sal;

– 2 tomates picados;

– 1 ovo cozido picado;

Modo de Preparo:

Lave muito bem os pimentões, retire a parte de cima, aquela do cabinho, e retire também as sementes e a parte branca da parte interna dos pimentões. Lave com cuidado também a parte interna.

Coloque os pimentões numa panela e cubra com água fervente por uns 2 minutos com a tampa fechada.

Escorra os pimentões e recheie com a carne já misturada aos demais ingredientes e temperos. (carne ainda crua, alho, pimenta, sal, tomates, e ovo)

Para rechear use uma colher de sobremesa e vá pressionando bem a carne para que fique bem recheado.

Para cozinhar, use uma panela em que os pimentões caibam lado a lado.

Coloque um pouco de água na panela, o suficiente para forrar o fundo da panela.

Coloque os pimentões e deixe cozinhando em fogo baixo para não queimar.

Deixe uns 3 ou 4 minutos e aí vire os pimentões para que cozinhe de todos os lados, sempre acrescentando um pouco de água.

Dica: vire os pimentões quando mais de um, para o mesmo lado. Assim fica mais fácil controlar o cozimento dos pimentões.

Siga virando os pimentões e acrescentando um pouco de água até que os pimentões murchem e mudem de cor. Eles ficam menos brilhantes, o verde por exemplo, fica mais da cor verde musgo. O tempo de cozimento é de aproximadamente 30 ou 40 minutos.

Corte os pimentões ao meio antes de servir.

Rendimento: 3 a 4 porções.