Os veículos de auto-condução do Google já devem ter registrado milhões de fotografias de vias publicas, mas alem do registro eles também estão envolvidos em um bocado de pequenos acidentes de trânsito. Até o momento, o Google disse que seus veículos não tiveram culpa em nenhum deles. Mas essa afirmação parece não ser verdadeira.
Mark Harris descobriu um relatório na DMV(Departamento de Motor e Veículos ) da Califórnia, que descreve um acidente recente que envolve um dos veículos do Google e um ônibus da cidade. No documento o Google relata que o seu veiculo o modelo Lexus autônomo estava tentando voltar para o tráfego em uma velocidade lenta quando ele colidiu com a lateral de um ônibus do transporte público. Google disse que seu veículo, estava em modo de auto condução no momento e estava viajando cerca de aproximadamente 3,21 km/h e o ônibus estava cerca de 24,14 km/h no momento do impacto o motorista de segurança do veículo, viu o ônibus se aproximando por trás, mas ele acreditava que ele iria parar ou diminuir a velocidade e deixar o carro do Google seguir.
O que torna o cenário único é o fato de que a faixa da direita nesta rua particular é grande o suficiente para permitir que duas filas de trânsito. Não é incomum para um veículo de tentar sair da estrada para manter o tráfego e quando isso acontece, os motoristas fazem pleno uso da largura da pista e ir ao seu redor.
Em um relatório sobre o assunto, o Google diz que seu veículo fez exatamente isso, mas encontrou alguns sacos de areia bloqueando seu caminho perto de um bueiro. Como tal, foi necessário contorna- los para deixar o transito fluir, foi ai que o acidente aconteceu.
Felizmente, não houve feridos no acidente

google-lexus-rx450h
Modelo do carro envolvido no acidente (Credito foto Digitaltrends)